Área de Livre Comércio das Américas - ALCA

  english español

 
Declarações
Ministeriais
Comitê de
Negociações
Comerciais
Grupos de
Negociação
Comitês
Especiais
Facilitação de
Negócios
Sociedade
Civil
Base de Dados
sobre Comércio
e Tarifas
Programa de
Cooperação
Hemisférica

Início Países Mapa do site Lista A-Z   Contatos governamentais       

 

Público
FTAA.soc/civ/151
14 de junho de 2005


Original: Português 

 ALCA - COMITÊ DE REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

CONTRIBUIÇAO EM RESPOSTA AO CONVITE PÚBLICO E CONTÍNUO



Nome(s) Paulo Augusto Antunes Lacaz
Organização(ões) Consultor Autônomo – sobre Religião (Culto – Dogma e Regimen), Política e Filosofia, baseado na Doutrina Positivista)
País Brasil
Entidades da ALCA a que corresponde a contribuição Processo ALCA

MIAMI 1994 - PROCESSO ALCA - PLANO DE AÇÃO – III - ERRADICAÇÃO DA P0BREZA E DA DISCRIMINAÇÃO NO NOSSO HEMISFÉRIO.

FORTALECIMENTO DO PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE.

            O fortalecimento do papel da Mulher na sociedade reveste de importância fundamental não somente para a sua total realização num contexto de desigualdade e justiça, mas também para alcançar um desenvolvimento verdadeiramente sustentável. É essencial fortalecer as políticas e programas que melhorem e ampliem a participação da Mulher em todas as esferas da vida social, política e econômica e que melhorem o acesso aos recursos básicos necessários para o pleno gozo dos seus deveres e direitos fundamentais. Atender às necessidades da Mulher e dela cobrar os Deveres com a Humanidade, significa com certeza, contribuir para a redução da pobreza e das grandes desigualdades sociais. Iniciada pelo Campo da Moral, onde Ela tem a sua principal Responsabilidade.

Para enriquecer este assunto, vou buscar em uma Utópica Constituição Republicana Societocrática Federativa, que estou didaticamente redigindo, após Ter lido 26 Constituições de diversos países e concebido as idéias de Augusto Comte para este assunto, o item da clausula que aborda este assunto.

TÍTULO I - Do Princípio Fundamental -

7.2 – que a Mulher do Casal, de Família de Par Andrógina e sua(s) filha(s), sejam orientadas pelos Sacerdotes ( Cientistas, Teologistas e Fetichistas), juntamente com a Mídia, para mostrar que o melhor trabalho da Mulher, é na Educação Moral dos filhos, dentro do Lar, consagrando-se no trabalho doméstico, tornando mais Altruísta, os homens com que convive, marido, filhos, pais e irmãos, mediante puramente uma ação Intelectual e Moral. Recebendo uma remuneração material/mensal, do ESTADO, que lhe entrega na integra, o valor do Salário de Manutenção; e no Contrato de casamento, tem o direito de receber 50% do saldo do Salário de Produtividade do marido; após ter sido abatido das outras despesas do casal – despesas do Lar e Correlatas.

7.2.1 – as Mulheres que por ventura, devido a sua índole ou por necessidade, devido a insuficiência do trabalho masculino, no seio da Família, queiram se dedicar ao Trabalho fora do Lar, que o façam, se assim desejarem, de comum acordo com o cônjuge; desde que não prejudique a Educação Moral dos seus Filhos, até a idade de 7 anos.

7.2.1.1 – Ficando a Mulher exclusivamente excluída do serviço militar e das obras industriais, visivelmente incompatíveis com as condições físicas e morais do seu sexo.

7.2.1.2 – Como a Mulher e o homem são física, mental e moralmente diferentes, um do outro; e em igualdade de condições sociais, a Mulher é superior, por ser mais Altruísta; por isso sua função é de aperfeiçoar o homem, ao passo que a do homem é de melhorar o Mundo; por isso, a participação da Mulher, na vida Política e Administrativa, não implica ser esta a sua função normal, mas apenas uma conseqüência da liberdade espiritual, assegurada a todos os cidadãos, de ambos os sexos, nacionais, nacionalizados ou estrangeiros, residentes no (Nome do País). A Mulher, do Casal, é remunerada pelo trabalho nobre de Educar os seus Filhos, no Lar, pelo Salário de Manutenção.

Disciplinar mais a sociedade, é uma função da ONU e da ALCA. Este assunto, foi pesquisado por min junto a varias Mulheres Mães; que perguntaram a onde existe isso, a aceitação foi unanime. Existe restrições, penalidades e prêmios. Não dá para expor aqui todos pontos. O Salário de Manutenção é inversamente proporcional ao número de filhos. Penaliza quem tem mais de três filhos, com queda no valor do salário.

Vamos aproveitar o que é possível, neste momento.

 

               

países mapa do site lista a-z contatos governamentais