Área de Livre Comércio das Américas - ALCA

  english español

 
Declarações
Ministeriais
Comitê de
Negociações
Comerciais
Grupos de
Negociação
Comitês
Especiais
Facilitação de
Negócios
Sociedade
Civil
Base de Dados
sobre Comércio
e Tarifas
Programa de
Cooperação
Hemisférica

Início Países Mapa do site Lista A-Z   Contatos governamentais       

 

Público
FTAA.soc/civ/148
14 de junho de 2005


Original: Português 

 ALCA - COMITÊ DE REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

CONTRIBUIÇAO EM RESPOSTA AO CONVITE PÚBLICO E CONTÍNUO



Nome(s) Paulo Augusto Antunes Lacaz
Organização(ões) Consultor Autônomo – sobre Religião (Culto – Dogma e Regimen), Política e Filosofia, baseado na Doutrina Positivista)
País Brasil
Entidades da ALCA a que corresponde a contribuição Processo ALCA

MIAMI 1994 - PROCESSO ALCA - PLANO DE AÇÃO I - PRESERVAÇÃO FORTALECIMENTO DA COMUNIDADE DE DEMOCRACIAS DAS AMÉRICAS.

FORTALECIMENTO DA CONFIANÇA MÚTUA

A expansão e consolidação da Democracia ( e da Societocracia) nas Américas, oferecem uma oportunidade de valorizar as tradições de paz e as relações de cooperação que tem predominado entre os países do Hemisfério Ocidental. O nosso objetivo é fortalecer a confiança mútua que contribua para a integração econômica e social dos nossos povos, e para isso, há necessidade primeiramente de se melhorar pela educação dos sentimentos humanos, hoje altamente conturbada pelo excesso de egoísmo. Há necessidade de se incrementar , entre os povos a noção de TERNURA, isto é, a expansão do Altruísmo; e simultaneamente a subordinação do egoísmo restante, ao Altruísmo.

Em outra oportunidade, se houver, explicarei cientificamente os principais sentimentos egoístas e altruístas; com base na Teoria Cerebral de Augusto Comte; que esclarece cientificamente o comportamento do psique humano, que faz parte dos sete teoremas que compõe a Ciência da Construção ou Psicologia Científica ou Ciência Moral Teórica Positiva.

Por isso, que fortalecer a confiança, é fazer com que as partes envolvidas conheçam cada uma a necessidade das outras, não somente a delas. Viver para Outrém. Muitas vezes somos obrigados a lutar por todos, para que saia o nosso. Os outros também estarão pensando em fazer o mesmo conosco.

Só assim é possível criar e fortalecer a mútua confiança. Sei que estamos muito longe desta fase, mas se não registrarmos, esta linha de Sentimento e Pensamento, nunca chegaremos ter Mútua Confiança.

 

               

países mapa do site lista a-z contatos governamentais