Área de Livre Comércio das Américas - ALCA

  english español

 
Declarações
Ministeriais
Comitê de
Negociações
Comerciais
Grupos de
Negociação
Comitês
Especiais
Facilitação de
Negócios
Sociedade
Civil
Base de Dados
sobre Comércio
e Tarifas
Programa de
Cooperação
Hemisférica

Início Países Mapa do site Lista A-Z   Contatos governamentais       

 

Público
FTAA.soc/civ/153
14 de junho de 2005


Original: Português 

 ALCA - COMITÊ DE REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

CONTRIBUIÇAO EM RESPOSTA AO CONVITE PÚBLICO E CONTÍNUO



Nome(s) Paulo Augusto Antunes Lacaz
Organização(ões) Consultor Autônomo – sobre Religião (Culto – Dogma e Regimen), Política e Filosofia, baseado na Doutrina Positivista)
País Brasil
Entidades da ALCA a que corresponde a contribuição Processo ALCA

MIAMI 1994 - PROCESSO ALCA - PLANO DE AÇÃO – III - ERRADICAÇÃO DA P0BREZA E DA DISCRIMINAÇÃO NO NOSSO HEMISFÉRIO.

CAPACETES BRANCOS - CORPO DE EMERGÊNCIA E DESENVOLVIMENTO

    A idéia é magnífica. Mas, tem que ficar de baixo de um "guarda-chuva" Moral Positivo; isto é, com Base em uma Nova Doutrina. Não deixa de ser uma 4a Via; que não é só econômica. Doutrina esta que seja Científica, Industrial, Altruísta e Pacífica. Tenha base Filosófica, tenha conteúdo de Sã Política e seja organizada Doutrinariamente – Visando separar o Estado da Igreja; e que seja uma Pronunciadura Republicana; jamais tirânica .Com Imprensa Livre e Responsável. Com um Congresso que seja soberano.

    Cada País tem um Prédio tipo do Banco Central, na Capital de cada País, e depois em cada Estados e mais tarde em cada Município, para conter o Banco Moral e suas Agências – onde irá funcionar uma Escola Nacional de Estadista. Que recruta pessoas, que tenham elevado caráter, nível intelectual científico e Moral elevada ( Altruístas), com vivência prática – Patronal e Proletário, não é acadêmico ( Sacerdote Cientista) - ; um Canal TV Nacional de Ensino e de Informação, uma rede de Internet. E um corpo Técnico Formado pelos "Capacetes Brancos", candidatos a futuros Estadistas, funcionários públicos e políticos. A idéia também é contaminar as juventudes dos Municípios. Este Banco Moral é subordinado ao Executivo, na Câmara de Orçamento e Gerenciamento; subordinado diretamente à Secretaria da Presidência da República, de cada País.

    O Estatuto e o plano de Educação, tem que ser de ordem Moral, Científica e Tecnológica – não só para a Matemática, a Astronomia, a Física, a Química, e Biologia, como também para a Sociologia e a Moral; e suas respectivas tecnologias; a economia e a disciplinas, respectivamente.

    Estes planos tem a aprovação prévia do Executivo de cada País; com a fiscalização do Congresso Nacional, com respaldo de uma Constituição Societocrática. Constituição cujo padrão de referência, é oferecido pela ONU ou pela ALCA, que servirá de base para que cada País se molde de acordo com suas conveniências regionais e culturais.

    Tendo um "mix" de todos os seguimentos da Sociedade; vindos das X regiões geo-políticas, considerando as faixas de idade, e o percentual de "turn-over" em cada modalidade de atividade, por determinado período. Já possuo um exemplo como sugestão.

    A atividade dos "capacetes brancos" é servir às suas Pátrias, podendo esporadicamente ser deslocado para atuar como conselheiro em outra Pátria. Jamais interferir nos assuntos de outra Pátria.

    Somente ações dos "Capacetes Brancos", não levam a nada, tem que mudar nos países periféricos do capitalismo, a organização estrutural do regimen vigente. Não é eliminar o Capitalismo, é discipliná-lo, nesta sugestão Societocrática . Para que ocorra uma fase anterior, para poder chegar à Democracia. Há necessidade de uma alavancagem.

    Depois de consolidado em alguns países e ter sido um sucesso, seria gerido a contribuirão para a preparação de uma lista internacional de voluntários, a ser mantida num plano mestre da ONU, a ser utilizada para complementar as atividades de mecanismos existentes na ONU.

    Como cativar esta idéia em cada País, sem atrito, é que é o grande problema.

    Mas há necessidade de se procurar um caminho pacífico, para atender a esta Evolução da Humanidade.

    Procurar implantar em um País, que servirá de exemplo para outros. Mais detalhes, em outra oportunidade, se houver.

    Sempre vamos contrariar interesses; mas é lovável se for beneficiar uma maioria - isto é, atitude Moral Positiva.

 

 

               

países mapa do site lista a-z contatos governamentais