Área de Livre Comércio das Américas - ALCA

  english español

 
Declarações
Ministeriais
Comitê de
Negociações
Comerciais
Grupos de
Negociação
Comitês
Especiais
Facilitação de
Negócios
Sociedade
Civil
Base de Dados
sobre Comércio
e Tarifas
Programa de
Cooperação
Hemisférica

Início Países Mapa do site Lista A-Z   Contatos governamentais       

 

Público
FTAA.soc/civ/142
13 de junho de 2005


Original: Português 

 ALCA - COMITÊ DE REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

CONTRIBUIÇAO EM RESPOSTA AO CONVITE PÚBLICO E CONTÍNUO



Nome(s) Paulo Augusto Antunes Lacaz
Organização(ões) Consultor Autônomo – sobre Religião ( Culto – Dogma e Regimen), Política e Filosofia, baseado na Doutrina Positivista)
País Brasil
Entidades da ALCA a que corresponde a contribuição Processo ALCA

O PROCESSO ALCA - NUEVO LEON - 2004 - DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIO ;DECLARAÇÃO
MINISTERIAL - PROGRAMA DE COOPERAÇÃO HEMISFÉRICA ;  

GRUPO CONSULTIVO SOBRE ECONOMIAS MENORES (GECEM)  -  

ITEM 19  

 

  • Somente com apoio financeiro, não se vai atingir o resultado esperado, ou se atingir será com muita, miséria, muita morte e desgraça, para isso, os povos enquadrados em "economia menor" , teriam que receber apoio, não só do Capital Material, e sim, simultaneamente dos Capitais Moral e Intelectual Científico - por isso, cabe uma sugestão da 4a Via, com a Societocracia Trabalhista. Que não é comunista, não é fascista, não é nazista e também não é democrática. É uma fase transitória para chegar a democracia. Além de um regime cuja a estrutura facilitaria a redução da corrupção, outras ações diversas, fariam melhorar a economia, por uma primeira fase. Como por exemplo:

  1. Pequenas empresas grandes negócios ? Não. – Pequenas Empresas grandes problemas – Grandes desperdícios.

    Teríamos que Ter grandes empresas privadas, Oligopólios Privados - Tendo como meta a racionalização das matérias primas, que estão ficando escassas em todo Mundo.
     

  2. As Empresas Monopolistas Para-Estatais, detentoras da propriedade da riqueza estratégica – Nacional/Internacional, seriam os proprietários das jazidas, que produzem matérias primas estratégicas, como o Petróleo. Elas deveriam firmar acordos, para garantir o fornecimento, aos grandes consumidores Internacionais, através de suas Multinacionais, ao preço de mercado, com as ressalvas de contingenciamento, referendados em acordo bilateral, pela fiscalização da ALCA.

Desta forma as empresas Monopolistas Para Estatais, teriam meios de elaborarem planos sociais para a população de sua Pátria, com parte do lucro. Vide exemplo da Petrobras, no Brasil.

Desta forma não irá acontecer como ocorre nos países árabes, grandes firmas multinacionais e domésticas riquíssimas e o povo na miséria. Só dá conflito. Nunca para o conflito.

               

países mapa do site lista a-z contatos governamentais